nfsi telecom

Helpdesk 707 780 717

Newsletter

IPv6 - Spread The Love

Notícias

nfsi telecom recebe meeting RIPE59

2009-09-14

Quinze anos depois Portugal receberá novamente o RIPE meeting. A quinquagésima nona edição deste evento terá lugar em Lisboa de 5 a 9 de Outubro, e reunirá ISPs Internet Service Providers, Network Operators, bem como investigadores e profissionais interessados de todo o Mundo em torno de importantes temáticas sobre o mercado, que de certo ditarão o futuro e evolução da Internet nos próximos anos.

Este evento tem sido nos últimos 20 anos, o principal fórum para o desenvolvimento e discussão de políticas de endereçamento e boas práticas da Internet, reunindo hoje, cerca de 500 participantes por edição num formato global e uma audiência dispersa em diversos sectores de negócio, com especial foco no mercado das telecomunicações.

Segundo Rob Blokzijl, presidente do RIPE nos últimos 20 anos, “numa altura em que a Internet encara significantes alterações devido à exaustão de endereçamento IPv4 e a incontornável implementação do protocolo IPv6, a cooperação e comunicação proporcionada pelo RIPE meeting é mais importante que nunca. O RIPE59 será uma excelente oportunidade à globalização do conhecimento e opinião entre a comunidade local de profissionais de Internet e outros profissionais World Wide.”

Como evangelista na implementação do IPv6 em Portugal, a nfsi telecom receberá o RIPE59, ficando a cargo da empresa a organização local e comunicação do evento.

Nuno Vieira, director técnico da nfsi telecom afirma que, “é com enorme prazer que a NFSI receberá o RIPE meeting em Lisboa. Este evento é hoje, um importante indicador para o futuro do mercado a nível mundial e irá desenvolver temáticas de elevado relevo, nomeadamente a implementação de novas políticas de atribuição de recursos IPv4, actualmente em fase de exaustão, discussão de políticas relacionadas com DNSSEC, Anti-Abuse e também acções de training em IPv6, que possibilitará aos presentes adquirirem mais know-how sobre este novo protocolo, facilitando assim integração do mesmo nas suas redes”.

Assumindo uma abordagem pioneira, a nfsi telecom foi um dos primeiros Internet Service Providers Nacionais a oferecer IPv6 nativo em Portugal e representar esta tecnologia na task-force nacional. Desde 2003 toda a rede da NFSI tem funcionado em modo dual stack, permitindo a oferta de IPv4 e IPv6 em simultâneo aos seus clientes.

O evento irá ter lugar no Corinthia Hotel Lisboa, e para além da NFSI, conta também com o patrocínio do Google, Netnod, Ripe NCC e a Interxion.

RIPE meeting RIPE meeting

Mais informações sobre o evento em: http://ripe59.ripe.net

Mais informações sobre IPv6 em: http://www.ipv6actnow.org

Parceiros