enderecos-ip-computador-e-globo

A versão 6 do Protocolo IP está rapidamente a ser implementada em toda a internet depois de o IPv4 ter entrado na fase de exaustão. Saiba mais sobre a nova era de endereçamento.

Para além da necessidade, a curto prazo, de um protocolo que suporte mais endereços de internet, a qualidade do serviço e a mobilidade foram cruciais para avançar rumo ao IPv6.

O IPv6 suporta variadíssimos serviços de internet, respondendo com qualidade a diferentes exigências e prioridades. Para além disso, a nova versão suporta o crescimento em termos da mobilidade dos utilizadores. Através do seu endereço IP de origem, estes poderão agora ser contactados em qualquer rede.

Aqui estão algumas das principais novidades revolucionárias trazidas pelo IPv6. Os endereços têm 128 bits, em comparação com os 32 bits do IPv4. Existe a possibilidade de os endereços serem automaticamente atribuídos e configurados numa rede.

A hierarquia dos endereços é agora mais simples e organizada, aliviando o encaminhamento dos routers de rede e, consequentemente, a sua carga de processamento. A qualidade do serviço no que diz respeito à conexão a aplicações de áudio e vídeo será exponencialmente superior.

O IPv6 oferece ainda uma mais ampla capacidade de extensão, permitindo assim que sejam adicionadas, de forma simples, novas especificações.

Por fim, o IPv6 traz uma melhoria de extrema importância para todos os utilizadores, individuais ou empresas, a encriptação. O protocolo permite suporte para várias opções de segurança como confidencialidade de informações e autenticação.

Ficará feliz de saber que na NFSI Internet Services, providenciamos a ativação do novo Protocolo ID versão 6 nos serviços que prestamos. Adicionalmente, podemos ainda configurar ligações “dual stack” que suportam o IPv4 e o IPv6 simultaneamente.

Esta nossa oferta de serviços é particularmente importante para as empresas. Contacte-nos!